Prof ª. Juliana Moulin Fosse, Dra.

:: Artigos
 :: Principal
 :: Curriculum

:: Disciplinas
    :: Graduação

:: Trabalhos de Pesquisa
 :: Artigos
 :: Orientações
 :: Links
 :: Contatos
 :: Mural

2º Semestre 2010

Artigos completos publicados em periódicos:
FOSSE, Juliana Moulin ; CENTENO, Jorge Antônio Silva ; SLUTER, Claudia Robbi . Avaliação de representações cartográficas tridimensionais interativas. Boletim de Ciências Geodésicas, v. 16, p. 125-140, 2010.

FOSSE, Juliana Moulin ; CENTENO, Jorge Antônio Silva ; SLUTER, Claudia Robbi . Estudo da simbologia como elemento da linguagem cartográfica para a representaçao tridimensional. Boletim de Ciências Geodésicas, v. 15, p. 313-332, 2009.

FOSSE, Juliana Moulin; CENTENO, Jorge Antônio Silva; SLUTER, Claudia Robbi. Avaliação de Variáveis Gráficas Para a Representação Cartográfica Tridimensional. Revista Brasileira de Cartografia, v. 58, p. 81-90, 2006.

FOSSE, Juliana Moulin ; VEIGA, Luís Augusto Koenig. Representação Cartográfica Interativa Tridimensional: Estudo da Variável Visual Cor em Ambiente VRML. Boletim de Ciências Geodésicas, v. 12, p. 249-260, 2006.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos:
SEDANO, R. de A.; OLIVEIRA, A. da F. de; FOSSE, Juliana Moulin. Modelo tridimensional da Pequena Finlândia / Penedo para fins de turismo vistual. In: Congresso Brasileiro de Cadastro Técnico Multifinalitário, 2010, Florianópolis. IX COBRAC, 2010.

GONÇALVES, R. A. P.; GILSON, C. S.; FOSSE, Juliana Moulin; OLIVEIRA, A. da F. de. Desenvolvimento de software para o planejamento de vôo fotogramétrico. In: Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Ciências da Geoinformação, 2010, Recife. III SIMGEO, 2010.

RODRIGUES, T. L.; ANTUNES, M. A. H.; FOSSE, Juliana Moulin. Análise da interpretação visual multi-escala nas imagens do sensor HRC e CCD do satélite CBERS 2B. In: Simpósio Brasileiro de Senroriamento Remoto, 2009, Natal. XVI SBSR, 2009.

RODRIGUES, T. L.; ANTUNES, M. A. H.; FOSSE, Juliana Moulin. Avaliação da ortoretificação da imagem do sensor HRC do CBERS 2B utilizando modelos de frações racionais. In: Simpósio Brasileiro de Senroriamento Remoto, 2009, Natal. XVI SBSR, 2009.

FOSSE, Juliana Moulin; CENTENO, Jorge Antônio Silva; SLUTER, Claudia Robbi. Proposta de orientação geográfica para as representações cartográficas tridimensionais. In: II Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésias e Tecnologias da Geoinformação, 2008, Recife. II SIMGEO, 2008.

SANTOS, E. G.; FOSSE, Juliana Moulin. Modelo virtual do Instituto de Técnologia da UFRRJ. In: XXIII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2007, Rio de Janeiro. XXIII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2007.

SANTOS, E. G.; CURVELO JUNIOR, J. C. D. ; FOSSE, Juliana Moulin. Uso de novas tecnologias para a construção de um mapa virtual do campus da UFRRJ para fins de visualização. In: XXIII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2007, Rio de Janeiro. XXIII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2007.

WUTKE, Juliana Dias; FOSSE, Juliana Moulin; CENTENO, Jorge Antônio Silva. Documentação e modelagem 3d de patrimônio arquitetônico através de uso de técnica de fotogramentria de baixo custo. In: IV Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas, 2005, Curitiba. IV Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas, 2005.

FOSSE, Juliana Moulin; CENTENO, Jorge Antônio Silva. Avaliação preliminar de objetos tridimensionais na cartografia. In: XXII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2005, Macaé - RJ. XXII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2005.

FOSSE, Juliana Moulin; VEIGA, Luís Augusto Koenig; SLUTER, Claudia Robbi. Color hue as a visual variable in 3D interactive maps. In: XXII International Cartographic Conference, 2005, La Coruna. XXII International Cartographic Conference, 2005. v. XXII.

FOSSE, Juliana Moulin; VEIGA, Luís Augusto Koenig. Modelo Tridimensional Interativo do Campus Centro Poliécnico da UFPR em VRML. In: I Simpósio de Ciências Geodésicas e Tecnologia da Geoinformação, 2004, Recife. I SIMGEO, 2004.

FOSSE, Juliana Moulin; VEIGA, Luís Augusto Koenig ; SLUTER, Claudia Robbi. Considerações sobre o uso da Variável Visual Cor nas Representações Cartográficas Tridimensionais. In: I Simpósio de Ciências Geodésicas e Tecnologia da Geoinformação, 2004, Recife. I SIMGEO, 2004.

FOSSE, Juliana Moulin; BOTELHO, M. F.; CENTENO, Jorge Antônio Silva. Aplicações de diferentes níveis de realismo em realidade virtual derivado de dados de imagens de satélite de alta resolução. In: XII Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, 2004, Curitiba. XII Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, 2004.

FOSSE, Juliana Moulin; VEIGA, Luís Augusto Koenig. Realidade virtual como ferramenta na cartografia 3d. In: III Colóquio de Ciências Geodésicas, 2003, Curitiba. III CBCG, 2003.

FOSSE, Juliana Moulin; VIEIRA, C. A. O. Potencial uso da Realidade Virtual como ferramenta para projetos de Engenharia. In: I Workshop sobre Geoprocessamennto da UFV, 2002, Viçosa, 2002.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos:
FERREIRA, Maria Engracinda dos Santos ; FOSSE, Juliana Moulin. Mapa tátil do campus Seropédica da UFRRJ. In: VI Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas, 2009, Curitiba. VI CBCG, 2009.

CHAVES, T. C. B. ; FOSSE, Juliana Moulin. Mapa tátil do prédio principal da UFRRJ. In: VI Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas, 2009, Curitiba. VI CBCG, 2009.

FERREIRA, Maria Engracinda dos Santos ; FOSSE, Juliana Moulin. Construção de um mapa táctil de um campus universitário - UFRRJ. In: II Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésias e Tecnologias da Geoinformação, 2008, Recife. II SIMGEO, 2008.

FOSSE, Juliana Moulin ; CETENO, Jorge Antônio Silva ; SLUTER, Claudia Robbi. Teste de percepção usuária para a avaliação de elementos da linguagem cartográfica tridimensional. In: II Simpósio Brasileiro de Geomática e V Colóquilo Brasileiro de Ciências Geodésicas, 2007, Presidente Prudente. II Simpósio Brasileiro de Geomática e V Colóquilo Brasileiro de Ciências Geodésicas, 2007.

Webmaster: Andressa C. Cintra