Produções Anteriores
29ª Reunião
Local: Caxambú - MG
Data: 15 a 18/10/2006
Tema: Educação, Cultura e Conhecimento na Contemporaneidade: Desafios e Compromissos

Trabalho Encomendado: Presente Y Futuro de La Investigactión en Didática de Las Matemáticas
Arquivo:
Autor (es): Juan Diaz Godino
Instituição (ões):
Alunos de 3ª e 5ª Séries Resolvendo Problemas de Divisão com Resto Diferente de Zero - O efeito de representações simbólicas, significados e escolarização
Arquivo:
Autor (es): Rute Elizabete de Souza Rosa Borba; Ana Coelho Vieira Selva
Instituição (ões):
Instrução Pública e Docência de Matemática no Rio de Janeiro na Passagem do Século XVIII para o XIX
Arquivo:
Autor (es): Flávia dos Santos Soares
Instituição (ões):
As Variáveis Visuais na Coordenação de Registros de Representação- um Estudo sobre Inequações a Partir da Comparação de Funções
Arquivo:
Autor (es): Rita de Cássia Pistóia Mariani; Benedito Antonio da Silva
Instituição (ões):
Internet e Formação de Professores de Matemática - desafios e possibilidades
Arquivo:
Autor (es): Tania Marli rocha Garcia; Miriam Godoy Penteado
Instituição (ões):
Capturando Registros Semióticos e suas Conversões
Arquivo:
Autor (es): Ana Maria Martensen Roland kaleff
Instituição (ões):
Estratégias de Ensino de Geometria em Livros  didáticos de Matemática em Nível de 5ª .a 8ª  Série do Ensino Fundamental
Arquivo:
Autor (es): Luiz Carlos Pais
Instituição (ões):
Atitudes e Representações de Alunas de Pedagogia em Relação à Matemática
Arquivo:
Autor (es): Miriam Cardoso Utsumi; Rita de Cássia Pereira Lima
Instituição (ões):
A Influência dos Aspectos Emocionais na Avaliação em Matemática
Arquivo:
Autor (es): Roberta D´Angela Menduni Bortoloti
Instituição (ões):
Elaboração de Conceitos Matemáticos - abordagem histórico-cultural
Arquivo:
Autor (es): Ademir Damazio
Instituição (ões):
Investigações na Sala de Aula de Cálculo
Arquivo:
Autor (es): Maria Clara Rezende Frota
Instituição (ões):
Modelagem Matemática e Modelos Probabilísticos
Arquivo:
Autor (es): Maria Inez Rodrigues Miguel
Instituição (ões):
Comunicação e Aprendizagem em Fóruns Virtuais - uma possibilidade para a educação matemática
Arquivo:
Autor (es): Suely Scherer
Instituição (ões):
O Trabalho Colaborativo e as Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação e na Prática Pedagógica do Professor de Matemática - indícios de mudança da cultura docente
Arquivo:
Autor (es): Gilvan Luiz Machado Costa
Instituição (ões):
Matemática e Educação Escolar - Lugares da matemática na escola e possibilidades de ruptura
Arquivo:
Autor (es): Sônia Maria Clareto; Érica Aparecida de Sá
Instituição (ões):
Desafios e Potencialidades da Escrita na Formação Docente em Matemática
Arquivo:
Autor (es): Maria Teresa Menezes Freitas; Dario Fiorentini
Instituição (ões):
Investigando o Senso Crítico na Interpretação de Gráficos entre Professores em Formação Inicial
Arquivo:
Autor (es): Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
Instituição (ões):
Problemas Aditivos nos Manuais de Matemática Utilizados como Materiais Didáticos - relação entre frequência e desempenho
Arquivo:
Autor (es): Sheila Denize Guimarães
Instituição (ões):
A Medida de Comprimento e os Números Fracionários sob o Ponto de Vista da TAD na Formação de Professores do Ensino Fundamental
Arquivo:
Autor (es): Maria José Ferreira da Silva
Instituição (ões):
As Potencialidades Pedagógicas do Jogo Computacional Simcity 4 para a Apropriação/Mobilização de Conceitos Matemáticos
Arquivo:
Autor (es): Rosana Maria Mendes, Regina Célia Grando
Instituição (ões):
A Formação dos Formadores de Professores de Matemática e a Ludicidade
Arquivo:
Autor (es): Váldina Gonçalves da Costa
Instituição (ões):
PÔSTER - Abstração e construção - uma interlocução epistêmica em geometria espacial.
Arquivo:
Autor (es): Gilselene Garcia Guimarães
Instituição (ões):
MINI-CURSO: Interações a distância mediadas pela tecnologia informática- referenciais teóricos e estratégias metodológicas em educação matemática
Arquivo:
Autor (es):Marcelo Almeida Bairral, Luiz Carlos Pais, Janete Bolite Frant, Mônica Rabello de Castro
Instituição (ões):
© 1999-2011 - Grupo de Educação Matemática GT 19