Produções Anteriores

22º Reunião
Local: Caxambú - MG
Data: 05 a 08/10/1999
Tema: Diversidade e Desigualdade: Desafios para a Educação na fronteira dos Séculos



Tendências da pesquisa brasileira sobre a prática pedagógica em Matemática: um estudo descritivo
Arquivo:
Autor (es): Dario Fiorentini e Patrícia Maria Almeida Sader
Instituição (ões): FE/UNICAMP
Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática um estudo dos Pareceres
Arquivo:
Autor (es): Ruy César Pietropaolo
Instituição (ões): PUC-SP
Interpretação de Gráficos: atividade social e conteúdo de ensino
Arquivo:
Autor (es): Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
Instituição (ões): UFPE
No ensino de Matemática já sabemos a resposta certa: somos todos construtivistas
Arquivo:
Autor (es): Paola Sztajn
Instituição (ões): PUC-RJ
A resolução de problemas de proporção simples através de desenhos
Arquivo:
Autor (es): Gilda Lisbôa Guimarães e Izabella Alencar F.G. Oliveira
Instituição (ões): UFPE
Resolução de problemas aritméticos verbais escolares: Contrato Didático e relação ao Saber
Arquivo:
Autor (es): Anna Franchi
Instituição (ões): PUC-SP
Desenvolvendo habilidades cognitivas através da Matemática
Arquivo:
Autor (es): Maria Cristina Kessler e Maria Cecília Bueno Fischer
Instituição (ões): UNISINOS
Lógica das equivalências
Arquivo:
Autor (es): Ana Paula Jahn, Maria Jose F. da Silva, Maria Celia L. da Silva e Tania Maria M. Campos Fischer
Instituição (ões): PUC-SP
Um estudo sobre o ensino da percentagem
Arquivo:
Autor (es): Lícia de Souza Leão Maia
Instituição (ões): UFPE
O significado da noção de transposição didática para a prática pedagógica na Educação Matemática
Arquivo:
Autor (es): Luiz Carlos Pais
Instituição (ões): UFMS
Algumas concepções de licenciandos em Matemática sobre o Sistema dos Números Reais
Arquivo:
Autor (es): Plinio C. Moreira, Eliana F. Soares e Maria Cristina C. Ferreira
Instituição (ões): UFMG/UFSC
Efeitos de uma sequência didática para a construção do conceito de perímetro no 2º ciclo do ensino fundamental
Arquivo:
Autor (es): Marcelo Câmara Santos
Instituição (ões): UFPE
© 1999-2011 - Grupo de Educação Matemática GT 19