Menu Anterior
IF-1130 - Práticas de Educação Ambiental
Crédito: (1T - 1P)
Carga Horária: (15T - 30P)
Prof. Responsável: Sheila Marino Simão
 

Objetivos:

 

Ementa:
Conhecimento e estudo dos métodos práticos empregados nos principais projetos bem sucedidos de Educação Ambiental no exterior. Análise crítica comparativa e estudo da validade do uso e da adaptação dos mesmos à realidade brasileira.

Programa Analítico:

 

 

 

Referências Bibliográficas:

BUFFINGTON, K. et all. 1992. Whales: Activities Based on Research from the Center for Coastal Studies. Scholastic Professional Brooks, New York, USA.

CARNEIRO, N.S. 992. Educação Ambiental: Livro do Professor. IEF/REDUC, Rio de Janeiro.

COWAL, N. et ell. 1990. Riples: A Big Sweep Elementary Actifity Guide. North Caroline Wildlife Resources Comission.

DIAS, G.F. 1992. Educação Ambiental - Principios e Práticas.Editora Gaia. São Paulo.

MAXA, E. et all. 1990. Splish Splash: A Big Sweep Aguatica Primer. North Caroline Wildlife Resouces Commission.

MAXA, E. et all. 1989. The Ocean Book: A quarium and Seaside Activities and Ideas for all Ages. Center for Marine Conservation, John Wiley & Sons. Inc, New York.

MEKER, B.S. 1983. Project wild (vol. I e II). Western Regional Environmental Education Council, Colorado.

MEKER, B.S. 1987. Aquatic: Project wild. Western Regional Environmental Education Council, Colorado.

MEKER, B.S. 1991. Great bay Living Lab a Resource Mannual for Educator and Students. University of New Hampishire - Sea Grant.

MEKER, B.S. 1983. Project Learning Tree (vol. I e II). Western Regional Environmental Education Council, Washington,D.C.

MEKER, B.S. 1983. Project Learning Tree. Western Regional Environmental Education Council, Washington,D.C.